Brasil adere a placas padrão do Mercosul

Brasil adere a placas padrão do Mercosul

Imagem: Denatran

Na semana passada o Diário Oficial da União informou que a partir do dia 1º de setembro de 2018 os veículos novos ou que estejam, nessa época, passando por qualquer tipo de processo de transferência, já deverão ser emplacados de acordo com o padrão Mercosul. Os demais veículos terão até 31 de dezembro de 2023 para se adequarem.

Alterações:

- Atualmente as placas apresentam 4 números e 3 letras, a partir da mudança, serão 4 letras e 3 números e poderão estar embaralhados.

- Todas passarão a apresentar o fundo branco, sendo apenas a margem superior azul. A categoria será diferenciada somente através da cor dos caracteres alfanuméricos.

- Também será acrescentado uma marca d’agua com o nome do país e do Mercosul grafados na diagonal, assim como um QR code com informações sobre o fabricante, serial da placa, e data de fabricação e também uma tira holográfica, no intuito de evitar falsificações.

- No centro da parte superior constará “Brasil” e no lado direito a bandeira nacional, logo abaixo a do estado e em seguida o brasão da cidade. Do lado esquerdo ficará o emblema do Mercosul.

Ainda não foi definido o valor que custará a alteração para o proprietário.


  • Compartilhe

Posts Recentes


©2018. ServitecMoto