Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

Especialmente para o Dia dos Namorados, preparamos algumas dicas para você que adora andar de moto junto com aquela pessoa especial, que faz seu coração acelerar, mesmo quando não está em alta velocidade por aí.

Instrução e comunicação - Antes de iniciar a viagem, principalmente se for um passageiro que não está habituado a andar de motocicleta, o piloto deve orientar o garupa – movimento corporal que deve tentar fazer ou evitar, onde deve apoiar os pés, como e onde deve se segurar, não colocar os pés no chão quando a moto parar... - Além disso, é importante que os dois combinem como funcionará a comunicação durante o trajeto, se necessário, é válido até mesmo estabelecer sinais para facilitar a compreensão.

Pilotagem – Quem está pilotando deve estar ciente de que está com uma pessoa na garupa, portanto evitar frear ou acelerar bruscamente. Além disso, deve-se levar em consideração que também altera o peso que a motocicleta está carregando, portanto, também o seu desempenho.

Equipamentos e roupas – Assim como o piloto, o passageiro também deve estar adequadamente vestido e equipado para andar de motocicleta. Capacete com viseira, adequado para o garupa, é essencial. O mais indicado é utilizar toda a vestimenta resistente, apropriada para andar de motocicleta, mas, no mínimo, é aconselhável o uso de calça e calçado fechado que contribuem com a segurança.

E lembre-se sempre, cuidado nunca é demais.


  • Compartilhe

Posts Recentes


©2018. ServitecMoto